terça-feira, 9 de outubro de 2007

09 de Outubro - Segundo a Tua direção.

Todo final de ano, páro tudo para analisar, fazer uma retrospectiva, um balanço geral anual.
Estamos nos aproximando do fim do ano mais uma vez e parece que foi ontem que o Senhor me falou sobre a direção deste corrente ano - Rendição.

Hoje passei o dia meditando sobre isso. Minha entrega, obediência, confiança, intimidade, rendição. E uma certeza tomou conta do meu coração, por erros e acertos posso dizer que estou no caminho certo.

Mais sensível à voz do Espírito. As decisões que tomei na minha vida profissional, ministerial, sentimental foram direcionadas por Deus e tenho visto bons resultados de tudo isso, graças a Deus por isso!

Caminhar por fé. Hoje, não falei muito, me sentei aos pés do Senhor e O ouvi falar ao meu coração. Suas palavras pareciam ecoar dentro de mim.

Deus me disse: Filho, para um nível mais profundo de intimidade, comunhão comigo eu te chamo. Derramo fé em teu coração para que possas crer naquilo que farei florescer em Ti e através de Ti. A passos firmes e largos sobre as águas te conduzirei a um lugar que não conheces. Meu nome é Emanuel.

Somos como aquele que passa o dia garimpando, a procura de ouro e pedras preciosas. Elas ainda não estão trabalhadas, só podem ser reconhecidas por aquele que sabe o que está procurando. As vezes ele olha, e acha que encontrou, mas a incerteza já lhe diz que não é. Quando ele olha, ele simplesmente sabe que é, por que sabe e conhece o que busca.

Assim é nossa vida com Deus. Quem o busca, simplesmente sabe, conhece e reconhece quando O encontra, quando O ouvimos.

Hoje o nosso Pai já começou a compartilhar comigo sobre o próximo ano. Já sinto o cheiro dos ingredientes do nardo puro que prepararemos (Cláudia e eu) para Ele próximo ano.

E na Palavra, meditei ainda sobre Rute e Boaz.
Ela dormiu aos pés dele e pela manhã, ele a resgatou. Naquela epóca, resgatar uma viúva, significa, casar-se com ela, trazendo condições para que o nome e a história dela continuasse. Mantendo o sobrenome, dar continuidade na história da família a qual ela pertencia.

Boaz resgatou Rute, sua história, seu nome. Deus, o nosso Resgatador também o faz. Resgata a nossa vida, nossa história, nosso nome. Assim como Rute, éramos desamparados, miseráveis, condenados a desaparecer da terra sem efeito algum sobre ela, como indigentes. Indignos.

Mas Deus, o nosso Resgatador, transforma a sorte da nossa história, do nosso nome, e nos traz uma vida relevante, significativa. Pra Ele, por Ele e Dele.

Segundo a Direção que Deus têm me dado, caminharei a passos firmes e largos sobre as águas, pela fé.

"Mas só se fores comigo. Por onde fores irei. Seguirei a Tua Nuvem, Pai".

Estou lendo Hebreus 11. Deite-se aos pés do Senhor e Ele te resgatará!

Nenhum comentário: