segunda-feira, 1 de outubro de 2007

01 de Outubro - Perseverança

"Pai, tu sabes quão difícil foi pra mim esse dia e o quanto ansiei pelo seu fim. Tu me formaste desde o ventre de minha mãe, sabes do que sou formado. Pó! Preciso de Ti, Senhor!"

Acordei angustiado, confuso e perdido em meus próprios pensamentos. Vontade estranha de desistir, questionamentos obsoletos, do tipo 'será que vai valer mesmo a pena, será que vou conseguir?'

Vivi uma luta interna entre minha fé e meus sentimentos variáveis. Foi então que me prendi aos pés de Jesus e comecei a faxinar meu coração, como está escrito em Tiago: vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

Quanta coisa entulhada! Sentimentos que não me servem mais. Lembranças que devem ser transferidas para o departamento de história. Páginas rasgadas que tentei colar para reler.
Isso sim é que não vale a pena!

Chorei muito ao me confrontar contra essa "capacidade" de mudar de humor e confundir meus sentimentos subtamente. Precisei trazer à memória aquilo que me dá esperança:

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.Atos 20.24

Aprendi a disciplinar meu coração quanto às tentações de um outro estilo de vida. Não que seja errado ou pecado, mas não cabe a mim, não é pra mim.

Pensar em uma profissão, ou buscar soluções mais simples eu entro em conflito comigo mesmo. É como se existisse dois "Danilos" dentro de um só corpo.

Mas, Atos 20:24 me fazem lembrar o porquê da minha existência. Não seria bem-sucedido se fosse professor de inglês pelo resto da vida, ou jornalista, comissário de bordo, fisioterapeuta, etc...

Deus escreveu a minha história já com os capítulos fechados e sou grato a Ele por isso, pois desejo ardentemente viver tudo o que Ele tem pra mim, mas tenho grandes dificuldades em não pensar em "mas e se eu..."

Não duvido do chamado de Deus pra mim, essa é a maior certeza da minha vida, depois da minha salvação. Eu duvido e muito da minha capacidade para cumprí-lo!

E tudo isso, bem no dia em que a reunião com o conselho aconteceria. Foi o que mais me agoniou o dia todo, estar pensando essas "bobeiras" bem no dia em que vou confirmar diante dos meus líderes o chamado de Deus pra mim.

Por providencia divina, a reunião foi cancelada. Fui avisado por volta das 7pm, quando já estava perto da igreja.

Pude orar e colocar meu coração diante de Deus mais uma vez para que Ele sondasse e pedi para que Ele continue me revelando o que preciso modificar, e também entregar a Ele todos os cômodos do meu coração, alma e entendimento para que Ele faça as mudanças que são necessárias.

"Aba, Preciso de Ti! Até para precisar de Ti eu preciso de Ti!
Preciso perseverar! Preciso de Ti!
Preciso me disciplinar! Preciso de Ti!
Preciso Te obedecer! Preciso de Ti!
Preciso de um coração obstinado, não à Tua vontade, mas à minha!
Preciso de Ti!
Jesus, leva-me até a cruz! Preciso deixar morrer muita coisa que vive em mim, outras que agonizam, mas eu insisto em prestar socorro a elas para que sobrevivam por mais um tempo!
Decrete pena de morte para minha vontade, para toda confusão da minha mente, dos meus sentimentos, dos meus pensamentos. Preciso pensar nas coisas que são do alto! Preciso de Ti!
Ensina-me a adorar-Te como digno és,
Ensina-me a servir-Te prostrado aos Teus pés.
Ensina-me que é ao meu coração que os Teus olhos atentos estão,
Quando digo em meus lábios palavras de adoração.
Ensina-me a adorar-Te, Senhor!
Eu dependo de Ti, Aba! Ensina-me o caminho que devo andar!
Por Cristo Jesus, a esperança da glória,
Amém!"

"Deus me escolheu porque não encontrou ninguém pior que eu".

Nenhum comentário: