Disciplinar-se não é nada fácil! Eu não tinha idéia de quão falho eu estava sendo quanto a não ocupar o meu lugar sob as asas do nosso Pai.
Somos pequenos, e muitas vezes olhamos pra Deus com nossa ótica (pequena) e esperamos pouco dEle, pouca presença, pouco cuidado.
Deus é grande! Essa afirmação tem tomado proporções maiores aos meus olhos. Seu cuidado, amor e caráter têm confrontado meu pequeno ser.
Esses dias são de retiro espiritual pra mim. Não estou em casa, por isso as postagens se atrasam, mas trago comigo uma caneta e algumas folhas, onde estou registrando o que Deus tem falado ao meu coração, com o propósito de disciplinar-me a ouvi-Lo e busca-Lo mais e com mais qualidade.
Ainda falando da grandeza de Deus, foi me passada a responsabilidade de ensaiar o coral para a música a ser cantada na Conferência Missionária de nossa Igreja (vamos cantar em africano, inglês, português e espanhol).
Separação de vozes, pronúncia de idiomas, isso me traz uma certa insegurança, embora trabalhe na igreja com o ministério de louvor há muitos anos, sou auto-didata, não tenho conhecimento profundo sobre teoria musical, e nisso Deus está trabalhando e me fazendo aprender e crescer com essa situação.
Quanto à música, eu só posso ouví-la, ler a letra, entender seu ritmo e passar tudo isso para o coral.
Quanto à intimidade com o Pai, é a mesma coisa: só posso ouví-Lo, ler Sua palavra, entender Seu tempo e passar aos outros o que tenho recebido.
Conhecendo tudo isso, mesmo assim me vejo preocupado, ansioso quanto a tudo isso. É aí que entra meu disciplinar, volto pro meu lugar sob as asas do Pai.
Não há nada que eu possa fazer, senão obedecê-Lo, ser guiado, instruído, por onde andar, como fazer, como falar.
Aqui onde estou, tudo está tão calmo, silencioso. Estamos a sós, eu e Deus. Estar só é privilégio para desfrutar e dedicar meu coração ao Meu Amado Salvador.
"Ouço alguns pássaros, criados por Ti, ó Deus, e pra Tua glória. Estou tão calado, mas sei que os Teus olhos Lêm o que escrevo e Teus ouvidos ouvem o clamor do meu coração por Tua presença, tão certo como ouço os pássaros agra, sei que me ouves pensar também e quero agradá-Lo, louvá-Lo com os lábios cerrados, mas com o coração cheio de louvor, pensamentos puros, amáveis a Ti. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Teu nome. E que o meditar do meu coração seja agradável diante de Ti. Minha Rocha e Redenção. Jesus.
Amém".
Depois de um tempo, volto a escrever. São 3:15pm. As horas passam e daqui mais algumas horas estarei frente ao coral para ensaiá-los.
Meu coração não mais ansioso e apreensivo descansa naquilo que ensaiei, no preparo que tive (durante essas horas que parei de escrever).
Estar totalmente exposto a Deus assim, sozinho como estou é pra mim um tempo vindo de Deus para tratar com algumas particularidades do meu coração, sem ninguém pra interromper, sem telefonemas, televisão, outras pessoas (embora tenha TV aqui, mas é parte do "Disciplinar-me" que mantenho distancia do controle remoto). Só eu e o Meu Amado.
Sua voz é tão doce, tão suave, que não grita, eu me calo para ouví-Lo falar, nos próximos dias essa é minha boa parte que não me será tirada! Quero viver isso mais vezes, dias e noites a sós com Deus!
"Mais vale um dia nos Teus átrios ó Deus que mil em outro lugar. Não há lugar melhor para estar senão aos Teus pés. Vou investir mais tempo em nosso relacionamento, Pai. Isso é essencial e vida pra mim".
Como é bom estar à disposição de Deus para todas as coisas.
Me disciplinei o dia todo e me preparei para o ensaio do coral (foi tremendo! VERDADEIRO MILAGRE!) e Deus me surpreendeu com o convite para pregar no culto (Maná da Tarde) que acontece antes do ensaio, todas as quintas (pra toda a igreja).
Pude falar aos amados que estavam ali sobre o nosso "orçamento espiritual" antes da entrega (Lucas 14.28-32). Sentar e pensar no preço antes de iniciar e completar. Jesus diz nessa passagem: Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar tudo o que possui, não pode ser meu discípulo.
Jesus nos chama a pensar bem antes de dizer "eis-me aqui" para não voltarmos atras e assim como a Bíblia diz, destes que voltam, a alma do Senhor não tem prazer neles.
Pude conversar com alguns irmãos, abraçá-los, orar por eles. Isso é muito bom! Estar onde Deus quer que eu esteja, sendo as mãos feridas pelos cravos para abençoar. Ocupando meu lugar no Corpo de Cristo e agindo como tal. "Quero viver cada vez mais assim, Pai, me ajude".
Agora, depois de falar ao telefone com minha futura esposa (meu milagre, não mais sonho, realidade) relembro os feitos do Pai por mim nesse dia e agradeço, deito e descanso, por que sei que Ele tem cuidado de mim!
Você, amado(a) que lê, me desculpe por escrever tanto assim em uma só postagem, mas não quero deixar "passar batido" nenhum detalhe do que Deus tem feito.
Tudo para a glória dEle sempre!
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário