Enquanto o cansaço me tenta a não escrever, meu espírito se alegra com tudo o que vivi hoje.
Pela manhã, na Escola Bíblica, a aula na sala dos adolescentes falou ao nosso coração sobre como viver uma vida de santidade, de arrependimento na presença de Deus, pois o pecado não acontece com o fato exercido em si, mas em ser pensado. O Senhor falou-nos mais ainda sobre vigiar nossos pensamentos.
Logo após a Escola Bíblica fui para a casa da Cláudia, para terminarmos a mudança. Muita coisa guardada, algumas, totalmente inúteis, outras, lembranças que na minha famílias fomos ensinados a preservar de uma outra maneira. Mas o que mais me marcou foi o fato (repetido) de "ter acesso a tudo", assim como foi na casa do Talles, mas hoje, foi algo mais profundo - gavetas, armários, tudo! E o Senhor ministrava ao meu coração a cada papelzinho que eu encontrava ao tirar tudo da estante pra encaixotar, coisas que eu lia mas não sabia do que se tratava, mas tive acesso. Deus lê, sabe, conhece, sonda cada "papelzinho" do meu coração, da minha vida, dos meus pensamentos.
Muita coisa guardada foi jogada fora, que não servia pra nada. Outras erão lembranças palpáveis de um tempo bom que passou. Eu preciso disciplinar minha mente e coração a manterem à palpáveis tudo aquilo que me traz a esperança.
Uma canção que compus a um tempo atrás diz assim:
Nossa história conta quem Tu és,
Sinto em mim ainda arder o coração
O tempo não pôde apagar
E não vai esfriar,
Nossa história Deus ainda, continuará.
Preciso me lembrar sempre que, tudo o que tenho vivido é a história que Deus escreveu para mim, que Ele quer contar através de mim.
E isso tem a ver com a pregação a noite, onde o Pr. Talles pôde falar sobre como devemos romper com o passado para garantirmos o futuro. E um dos passos é não se fazer de vítima. Ele até usou um pensamento de Fernando Pessoa que diz - suba no palco da vida e viva a tua história, você e o ator principal dela.
"Autor da Minha Vida,
Eu quero viver intensamente todo o enredo dessa trama que o Senhor escreveu pra mim. Sei que não é um conto de fadas, mas tenho plena convicção, através da fé que o Senhor mesmo me deu, de eu viverei feliz para sempre, diante do Teu trono, nos céus. E aqui, ainda, o teu bem, nesta terra dos viventes. Com muitos momentos de drama, romance, comédia, até mesmo, terror, suspense é a história que o Senhor escreveu pra mim. E eu quero sim ser o ator principal dela, mas o meu papel é revelar a Ti, com as minhas falas e expressões corporais. Meu papel é mostrar o caminho até o Autor da Vida. Ensina-me, coreografe-me, pois cada ato é único, e não quero perder tempo, pois não há tempo para ensaios. A apresentação é diária! Preciso anunciar que o texto é Teu. Te amo!"
Apesar do cansaço físico, meu interior está agitado com tantas bençãos. Estou certo de que um novo tempo Deus separou para minha vida para estes dias. Sinto o mover da nuvem!
O melhor de Deus ainda está por vir!
domingo, 23 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário