Esse dia ficará pra sempre em minha memória. Foi realmente um divisor de águas em minha vida.
De manhã fui ao hospital visitar o Evandro. Sua força, coragem e fé falaram muito ao meu coração. Fui para dar de Deus e acabei recebendo muito!
Um dos momentos mais marcantes foi quando, ao oramos, ele orou, dizendo:
"Pai, Meu Deus, eu sei que a Tua cruz me garante a vida eterna contigo, mas eu quero te pedir Teu Espírito de Vida, a unção de cura em minha vida, para que eu possa viver ao lado da minha esposa e pregar a tua palavra, anunciando o teu evangelho aos que sofrem, assim como eu estou, neste momento... Te amo, Te louvo".
Pude compartilhar com ele algumas palavras de fé, vida, confiança. Sobre o Reinado do Principe da Paz em nossas vidas "paz sem fim" disse a ele.
O Senhor colocou em meu coração um amor muito grande por ele. E pude, ao sair do hospital, no caminho para meus outros compromissos orar dizendo a Deus, como se estivesse lendo Isaías 62:
"Deus, Por amor ao Evandro eu não sossegarei, por amor ao Evandro não descansarei enquanto a justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação como as chamas de uma tocha. As nações verão a sua justiça, e todos os reis a sua glória; Evandro será chamado por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará. Evandro será uma esplendida coroa na mão do Senhor, um diadema real não mão do seu Deus".
Eu creio no melhor de Deus sobre a vida dele! Como eu pude dizer pra ele lá no hospital, os médicos não têm uma resposta quanto ao futuro dele, tal como Ezequiel não sabia sobre o vale de ossos, mas a fé (de Ezequiel) lhe garantia uma coisa, e ele pode declarar - Tu o sabes, Senhor só Tu tens poder.
Foi muito bom orar, impor as mãos, abençoar, e ver meu coração totalmente envolvido com a causa do nosso irmão. Me identificar com a dor dele e me lançar na presença de Deus em favor dele, tal como Ester se lançou na presença do Rei.
Fiz um propósito com ele de estar todos os dias lá no hospital para falarmos da palavra e orarmos juntos. Vejo um mistério de Deus nisso tudo, que no tempo certo será revelado. Mas, de uma coisa estou certo, é muito bom me dispor para abençoar, para viver as bem-aventuranças.
Almocei com a Cláudia, pude compartilhar com ela dessa experiência sobrenatural no hospital com Evandro e também escancarar meu coração, meus segredos pra ela. Como foi bom poder estar com o CORAÇÃO NU diante dela e não me envergonhar! Isso me prova a pureza do amor, derramado por Deus em nossos corações, um para com o outro.
No Maná da Tarde, já durante algumas semanas um grupo de irmãos que têm vivido problemas com alcoolismo, e também sofrem algumas necessidades financeiras estão participando dos cultos. E tem sido muito bom estar com eles também. E, quero registrar aqui a graça que Deus tem concedido a eles de a cada dia, estar menos embriagados. A cada culto é nítida a melhora deles. É o mover de Deus sobre as vidas! E como meu coração se alegra em fazer parte deste mover!
O ensaio do coral foi desafiador. Regência não é nada fácil (risos), mas não vou desistir. Percebo Deus usando a vida da Almira para despertar a musicalidade em mim, aperfeiçoar o dom para que ele se multiplique em outras vidas. Deus tem dado graça e prosseguirei! Aleluia!
Agora a noite, estou relendo Isaías 62! E me sinto chamado por Deus a estar realmente na brecha pelo Evandro, chorando a dor dele e fazendo de sua dor, a minha dor e alçar a voz em favor dele diante do trono do Senhor.
"Senhor, não posso deixar que meus olhos se sequem até que eu veja se cumprir na vida do Evandro a tua vontade, a tua promessa. Tu o sabes, Senhor. Então eu profetizo a vida! Lanço a rede sob a Tua palavra, em intercessão quero tocar tuas vestes em favor dele. Quero chorar, como Maria chorou a morte de Lázaro e comover teu coração em favor dele. Mas, antes de tudo, Deus, como o próprio Evandro disse, já lhe é garantido a vida eterna através da cruz. Então, clamo a Ti que ele tenha a paz, do Príncipe da Paz sobre ele. E que ele ouça os conselhos do Maravilhoso Conselheiro. Que a força do Deus Forte o sustente, em Cristo eu oro, Aba! Amém!"
Por amor de Ti, ó Evandro! Não me calarei!
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário