segunda-feira, 17 de setembro de 2007

16 de Setembro - Como os que sonham!

Quando Deus restaurou a nossa sorte ficamos como aqueles que sonham, diz o Salmo 126. E é assim que fiquei nesse domingo, como aqueles que sonham.

Tive uma noite, com um pequeno periodo de sono, mas revigorador, certo de que foi o braço do Senhor que me fez descansar.
Acordava de hora em hora com o barulho de um trem que passa a alguns metros da casa onde eu estava esses dias. Mas a cada momento durante a noite em que eu acordava, Deus me chamava para interceder, para falar com Ele. E um dos momentos mais marcantes dessa noite "conturbada" foi quando o Senhor usou o trem (risos) para me acordar pela primeira vez e me convidou para interceder pelos doentes.

E logo me lembrei do filho de um amigo meu (um irmão realmente) que está enfermo há mais de 10 dias e os médicos não descobrem o que ele tem. Dentre outras pessoas me lembrei de uma querida irmã de nossa igreja, Maria, que há um tempo atrás me pediu para estar intercedendo por ela.

Amanheceu, fui para a Escola Dominical, pude falar aos adolescentes sobre o mesmo assunto que falei com a Igreja na quinta feira, mas de uma maneira direcionada ao mundo dEles. Foi maravilhoso, poder compartilhar com eles meus dias de adolescente, contar a eles testemunhos e "tristemunhos" também. Tenho aprendido com Deus de que, onde eu errei, posso ensinar o caminho certo para aqueles que vêm após mim. Minha oração é que eles aprendam por observação e não "na pele" como eu. O resultado é o mesmo, mas o processo não precisa ser doloroso!

Passei a tarde com minha namorada e sua família. Foi aniversário de 18 anos do meu cunhado, Ezequiel. Seu nome de profeta não em vão. Ele tem "cheiro" de grande homem de Deus.

O culto a noite, foi tremendo. Salmo 73, pregado pelo meu amado Pastor Júnior nos fez atentar para a corda bamba. Como sair dela ou não passar por ela. É bom sempre ler e reler este Salmo, pois sempre volta-e-meia, é fácil nos vermos na mesma situação de Asafe.

Agora a noite, a ultima noite na casa onde estou, vou aproveitar esses ultimos momentos a sós com Deus, para poder voltar para "o planeta Terra" diferente de como cheguei aqui.

Ainda falando sobre a aula com os adolescentes. Esse foi o momento chave desse dia. Deus restaurou a minha sorte, foi muito bom lembrar isso com eles e ensiná-los um caminho menos doloroso, e totalmente valioso.

Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

A Ele a glória para sempre!!

Nenhum comentário: