Já passa da meia noite e eu ainda estou acordado, tendo que acordar cedo pra trabalhar.
O dia hoje foi mais tranquilo (em relação aos compromissos), mas muito foi feito em meu coração durante todo este dia.
Não sei se pela nossa cultura católico-romana, mas minha visão de obediência era algo penoso, ferrenho e que não precisava do envolvimento da minha vontade, do meu coração.
No livro de Jonas, Deus falou intensamente ao meu coração o dia todo.
Jonas tinha um coração disposto, um coração que estava aberto para ouvir a Deus, mas não era obediente, seu coração era duro e buscava sempre um porquê para fazer o que Deus lhe pedira, e ainda questionava sua misericórdia. Obedecer lhe era penoso. Não havia um desejo de pagar o preço pela vontade de Deus. Ele até tinha o impeto de pagar um preço, mas para fugir, se distanciar e não viver intensamente seu chamado, em favor das nações.
Ter um coração obediente vai além do fazer, da execução, do mecanismo, mas antes, envolve o coração.
Não posso desejar obedecer a Deus por medo da "barriga do peixe", mas preciso me envolver com a causa dEle. Me preocupar com o que (ou quem, principalmente) ele se preocupa, amar quem Ele ama. Abençoar quem Ele quer abençoar.
Ai ai... ainda falta muito, Pai, preciso mais de Ti, da Tua presença, da Tua tenaz nos lábios do meu coração, quero Te amar e Te obedecer impetuosamente, apaixonamente. Compadecer-me dos que sofrem, me indignar pelos injustiçados, não posso deixar que meus olhos se sequem, preciso chorar a dor dos perdidos. Preciso muito ouvir de Ti sobre as bem-aventuranças, ensina-me, Pai.
Nesse tempo só nosso, fale ao meu coração, trate as minhas imperfeições, quebra o que precisa ser quebrado, refaz o que precisa ser refeito. Não quero ter um discurso maravilhoso e um coração totalmente aquém do que apregoo.
Não quero só saber que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade e que te arrependes do mal (Jonas 4.2). Não quero Te ver com a ótica de Jonas, mas sim com a ótica de Isaías: Ai de mim! Eis-me aqui! Até quando, Senhor?!
Quero seguir os passos de Jesus. Por amor, Te obedecer sempre. Amém!
Boa noite, amados do Pai! (Estou lendo Mateus 5)
sábado, 15 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário