sábado, 29 de setembro de 2007
29 de Setembro - Graças pela Graça!
O cansaço é grande, o dia foi corrido, mas pude ver o cuidado do nosso Deus e Pai sobre mim e sobre os meus.
Quero hoje, apenas aquietar meu coração e deixar registrado aqui um trecho do livro "O beijo do Céu" de Darlene Zschech, o qual expressa parte do que tenho vivido este mês.
" Eu simplesmente ofereci meu amor verdadeiro a Deus, com temor em sua presença, sabendo que Ele NUNCA me abandonaria. Ele sempre vai providenciar uma saída.
Favor - o que isso significa pra você? Tenho certeza que a definição de favor em nossas vidas vai muito mais além do que sequer ousaríamos imaginar! Favor soa quase intangível - reservado para um punhado de pessoas especiais. É quase como um pedido, um sonho distante, um etéreo raio de luz.
Talvez para você favor seja ter uma grande família em casa, comprar um novo carro ou casa, ou ganhar na loteria. Na realidade, favor para a minha vida é algo diferente do favor para a sua porque você não reconhece algo como um favor a não ser que tenha algum valor para você.
Essa é a maravilha a respeito do nosso Deus amoroso, que de uma forma única e magnífica nos conduziu para vermos seus planos se cumprirem na terra.
Eu garanto que, quando você tem um conhecimento saudável da graça e do favor de Deus, isso o enche com uma 'transbordante alegria por conhecer sua graça e proteção' (Salmo 97.11). Um conhecimento e a consciência de sua maravilhosa mão agarrada em nossa vida.
Eu sei por erro e acerto, que amar a Deus com todo o seu coração traz uma satisfação incomparável [...] Amando a Ele, você também pode achar a satisfação e sentir seu sorriso ao viver o sonho de Deus para a sua vida".
"Pai, obrigado por revelar-se a mim de maneira tão intensa, profunda e simples durante este mês. Obrigado por me mostrar a necessidade da disciplina. Disciplinar-me tem tornado os meus dias mais alegres, pois os tenho vivido na Tua presença, atento à voz do Teu Espírito Santo, e com o coração lançado aos Teus pés, mesmo em meio a compromissos. Obrigado por me abençoar através do Evandro. Obrigado por cada testemunho, cada telefonema, mensagem que recebi de irmãos que estão recebendo o multiplicar do que o Senhor tem me ensinado. Sim Pai, Obrigado, pois sou apenas o intérprete a sinfonia é tua, quero fazer sempre o meu melhor, te dar sempre o melhor do meu tempo, do meu coração, da minha oração, adoração, devoção e compaixão pelas almas. Não posso deixar que meus olhos se sequem, muitos necessitam de vigias na torre, de trabalhadores nas brechas. Eis-me aqui, Senhor! Recebe-me, Usa-me! Reina sobre mim. Sou Teu, Amado da minh'alma, por Cristo em sua morte e ressureição. Amém"
"A vida com Jesus é difícil, interessante e maravilhosa". Jim Stier.
"Não é tolo aquele que dá o que não pode manter para ganhar aquilo que não pode perder". Jim Elliot.
"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
28 de Outubro - Príncipe da Paz!
A essas horas o Evandro já deve estar em sua casa, em Engenheiro Coelho, com sua esposa, Joice (era só falar o nome dela que seus olhinhos brilhavam!).
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
27 de Setembro - Por amor de Ti, ó Evandro!
De manhã fui ao hospital visitar o Evandro. Sua força, coragem e fé falaram muito ao meu coração. Fui para dar de Deus e acabei recebendo muito!
Um dos momentos mais marcantes foi quando, ao oramos, ele orou, dizendo:
"Pai, Meu Deus, eu sei que a Tua cruz me garante a vida eterna contigo, mas eu quero te pedir Teu Espírito de Vida, a unção de cura em minha vida, para que eu possa viver ao lado da minha esposa e pregar a tua palavra, anunciando o teu evangelho aos que sofrem, assim como eu estou, neste momento... Te amo, Te louvo".
Pude compartilhar com ele algumas palavras de fé, vida, confiança. Sobre o Reinado do Principe da Paz em nossas vidas "paz sem fim" disse a ele.
O Senhor colocou em meu coração um amor muito grande por ele. E pude, ao sair do hospital, no caminho para meus outros compromissos orar dizendo a Deus, como se estivesse lendo Isaías 62:
"Deus, Por amor ao Evandro eu não sossegarei, por amor ao Evandro não descansarei enquanto a justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação como as chamas de uma tocha. As nações verão a sua justiça, e todos os reis a sua glória; Evandro será chamado por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará. Evandro será uma esplendida coroa na mão do Senhor, um diadema real não mão do seu Deus".
Eu creio no melhor de Deus sobre a vida dele! Como eu pude dizer pra ele lá no hospital, os médicos não têm uma resposta quanto ao futuro dele, tal como Ezequiel não sabia sobre o vale de ossos, mas a fé (de Ezequiel) lhe garantia uma coisa, e ele pode declarar - Tu o sabes, Senhor só Tu tens poder.
Foi muito bom orar, impor as mãos, abençoar, e ver meu coração totalmente envolvido com a causa do nosso irmão. Me identificar com a dor dele e me lançar na presença de Deus em favor dele, tal como Ester se lançou na presença do Rei.
Fiz um propósito com ele de estar todos os dias lá no hospital para falarmos da palavra e orarmos juntos. Vejo um mistério de Deus nisso tudo, que no tempo certo será revelado. Mas, de uma coisa estou certo, é muito bom me dispor para abençoar, para viver as bem-aventuranças.
Almocei com a Cláudia, pude compartilhar com ela dessa experiência sobrenatural no hospital com Evandro e também escancarar meu coração, meus segredos pra ela. Como foi bom poder estar com o CORAÇÃO NU diante dela e não me envergonhar! Isso me prova a pureza do amor, derramado por Deus em nossos corações, um para com o outro.
No Maná da Tarde, já durante algumas semanas um grupo de irmãos que têm vivido problemas com alcoolismo, e também sofrem algumas necessidades financeiras estão participando dos cultos. E tem sido muito bom estar com eles também. E, quero registrar aqui a graça que Deus tem concedido a eles de a cada dia, estar menos embriagados. A cada culto é nítida a melhora deles. É o mover de Deus sobre as vidas! E como meu coração se alegra em fazer parte deste mover!
O ensaio do coral foi desafiador. Regência não é nada fácil (risos), mas não vou desistir. Percebo Deus usando a vida da Almira para despertar a musicalidade em mim, aperfeiçoar o dom para que ele se multiplique em outras vidas. Deus tem dado graça e prosseguirei! Aleluia!
Agora a noite, estou relendo Isaías 62! E me sinto chamado por Deus a estar realmente na brecha pelo Evandro, chorando a dor dele e fazendo de sua dor, a minha dor e alçar a voz em favor dele diante do trono do Senhor.
"Senhor, não posso deixar que meus olhos se sequem até que eu veja se cumprir na vida do Evandro a tua vontade, a tua promessa. Tu o sabes, Senhor. Então eu profetizo a vida! Lanço a rede sob a Tua palavra, em intercessão quero tocar tuas vestes em favor dele. Quero chorar, como Maria chorou a morte de Lázaro e comover teu coração em favor dele. Mas, antes de tudo, Deus, como o próprio Evandro disse, já lhe é garantido a vida eterna através da cruz. Então, clamo a Ti que ele tenha a paz, do Príncipe da Paz sobre ele. E que ele ouça os conselhos do Maravilhoso Conselheiro. Que a força do Deus Forte o sustente, em Cristo eu oro, Aba! Amém!"
Por amor de Ti, ó Evandro! Não me calarei!
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
26 de Setembro - Rei Poderoso!!
Passei o dia "ruminando" o Salmo de ontem (99).Poder olhar para o nosso dia e, em vez de reclamar, ter os olhos abertos para enxergar o domínio de Deus sobre tudo e glorificá-Lo na certeza de que é para o nosso bem traz a Paz do Príncipe dela sobre nosso coração.
Acordei um pouco irritadiço, sofro de mudança subta de humor, mas Deus tem me moldado para saber lidar com isso e vencer vontades que não estão de acordo com a Sua. Por isso, fui orar, e depois tomei um banho, e ainda orando, o Senhor me fazia lembrar do texto de Isaías 9 e algumas expressões deste texto saltavam diante dos meus olhos ali sob o chuveiro. "o governo está sobre os seus ombros" , "ele estenderá o seu domínio e haverá paz sem fim".
Pude compreender que vem de Deus seu domínio, seu governo em minha vida, e estes transtornos de humor logo se renderão a Ele também. Logo as lágrimas que se misturavam com água do chuveiro cessaram e uma paz invadiu meu coração.
Fui almoçar com a Cláudia e pudemos sonhar juntos com algumas coisas, e pensar em alguns "detalhes" do ano que vem.
"Rei Poderoso, tudo está em Tuas mãos, Tudo vem de Ti, o governo é Teu, o domínio é Teu, a Autoridade é Tua. Nada podemos fazer senão crer, esperar, confiantemente e com paciência e te obedecer em tudo. Estenda o teu domínio em nosso coração, pois precisamos da tua paz quanto ao que está por vir. Faz-nos descansar na tua direção, Aba! Em Cristo. Amém!"
Hoje a noite comecei a dar aula de teclado para a mãe de um aluno meu. E voltando pra casa, no caminho pude meditar nessa porta aberta onde estou podendo relembrar algumas coisas sobre música, para aprimorar o dom que Deus me deu, e ela tão envolvida com música na igreja católica, é um alvo fácil para que o Rei Poderoso a capture para o Seu Maravilhoso Reinado de Paz e vida.
Agora, antes de dormir oro ao Senhor:
"Pai de Amor. Autor da Vida, daqui a algumas horas vou estar com um jovem que foi desenganado pela medicina. Dá-me da tua sabedoria para falar e agir. Estenda o Teu Reino. Cobre-me com teu manto de justiça. Usa-me para revelar a Tua glória e Salvação, para que seja temido e adorado o Teu nome, ó Rei! Se o Senhor não for comigo, eu não irei. Descanso na Tua direção. No amor de Cristo eu oro, Pai. Amém!"
Aceite os conselhos do Maravilhoso Conselheiro para sua vida!
terça-feira, 25 de setembro de 2007
25 de Setembro - Tudo vem de Ti, Senhor!
Ontem a noite orei pedindo para que Deus me abençoasse para dormir, porque ultimamente meu sono não estava me revigorando. Acordar cedo, deitar tarde, dormir mal não é bom pra ninguém. E dormi como um bebê (risos!).
E, sempre em oração durante meus afazeres, pedia uma vida mais relevante na presença de Deus e em favor do povo dEle.
Após o almoço pude ter um periodo de intercessão em favor dos doentes. O Senhor tem me chamado a me compadecer pelos enfermos, e isso têm sido muito bom! Deus tem me dado a graça de receber notícias destes amados, verdadeiros testemunhos.
E enquanto orava por eles, pedi ao Senhor que me abrisse as portas dos hospitais, para visitá-los. Orar com eles, impor as mãos e abençoar, abraçar, chorar a dor, levar uma palavra de consolo e esperança. E qual foi a minha surpresa quando a noite no grupo familiar, uma irmã querida, Simeire, me disse para ir ao hospital onde ela trabalha quando ela estiver lá, e ela consegue permissão para que eu entre e visite os enfermos.
E, em especial, ela me falou sobre um jovem de 21 anos, já casado, seu nome é Edvandro. Foi desenganado pelos médicos. Mesmo sem conhecê-lo já choro a dor dele, e na quinta-feira pela manhã estarei com ele. Estou imensamente grato, cheio de alegria por esta oportunidade de ser as mãos marcadas pelos cravos. Só o Senhor!
"Não sou eu. Não é a minha presença. Não tenho nada. Mas é o Senhor em mim e através de mim que opera; não a minha, mas a Tua vontade. Sou apenas um instrumento, ó Deus. Minha oração é que o Senhor salve a alma dos enfermos. E se for do teu agrado, para Tua glória e edificação da Igreja, restaure a saúde deles também. Esse desejo de estar com eles vem de Ti. E das tuas próprias mãos Te devolvo, em consagração. Usa-me como queres! Sou Teu, em Cristo eu oro. Amém!"
Estou lendo o Salmo 99 antes de dormir, os 4 primeiros versículos dizem assim:
O Senhor reina! As nações tremem!
O seu trono está sobre os querubins!
Abala-se a terra!
Grande é o Senhor em Sião;
ele é exaltado acima de todas as nações!
Seja louvado o teu grande e temível nome, que é Santo.
Rei Poderoso, amigo da justiça!
Estabeleceste a equidade e fizeste em Jacó o que é direito e justo.
Exaltem o Senhor, o nosso Deus,
prostrem-se diante do estrado dos seus pés.
Ele é Santo!
"Senhor, o Monte Sião era o lugar da Tua habitação. Hoje, o meu coração o é. Seja grande em mim para que sejas exaltado acima de todas as nações. Toma o teu lugar de glória e honra em mim, e através de mim! Tu és Santo, Rei Poderoso".
Tudo vem de Ti, Senhor!
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
24 de Setembro - Quanto estou disposto a pagar?
Quanto de mim estou disposto a entregar por amor a Deus e, consequentemente, por amor daqueles que Ele ama. Qual é o preço que estou disposto a pagar para cumprir a vontade de Deus em minha vida?
Estamos nos aproximando da Conferência Missionária e não quero ouvir tudo o que for dito e simplesmente me emocionar. Mas quero ser movido, transformado e levado a uma entrega maior, melhor, da melhor qualidade para o Senhor.
A vida de Jim Elliot e sua família falaram comigo esse dia todo. E enquanto eu lia sobre eles, e pensava depois no que li, me fiz algumas perguntas:
Se, muitas vezes não consigo viver pra Deus, será que algum dia, vou morrer por Ele? Será que meu coração liberaria o perdão e desejaria demonstrar o amor de Deus para com aqueles que mataram ou fizeram algum mal a mim ou a um dos meus?
Então eu vi que não tenho desempenhado muito bem o meu papel na história que Deus escreveu pra mim.
No livro "Eu, um servo?! Cê tá brincando!", Charles Swindoll traz uma ilustração escrita por Wilbur Rees sobre o quanto queremos de Deus, pois isso está totalmente ligado ao quanto estamos dispostos a pagar por isso. Pois a verdade é que existe um preço a ser pago, uma cruz a ser carregada.
"Eu gostaria de comprar três dólares de Deus, que não chegue a fazer explodir minha alma e nem venha incomodar o meu sono, mas que seja suficiente para garantir-me um copo de leite quente e uma soneca ao sol. Não quero dele uma quantidade tão grande que me faça amar os negros, nem colher beterrabas junto com os trabalhadores migrantes. Quero êxtase, não transformação pessoal; quero o calor de um ventre materno, não um novo nascimento. Quero um quilo de eternidade em um saquinho de papel. Por favor, dê-me três dólares de Deus!".
Passei o dia todo pensando nisso, meditando nessa verdade, embora o texto seja cheio de sarcasmo ele trata de uma dura realidade, que luto e reluto contra ela em meu coração, e muitas vezes me encontro de luto, pois fui vencido na tentativa de matá-la, morro muitas vezes.
Mas foi hoje que Deus me inspirou a tomar um passo de fé e de coragem.
"Pai, quero uma porção de Ti que não posso pagar, quero tanto de Ti que não posso carregar, mas eu quero, sim eu quero estar disposto a pagar quanto for necessário. Não pra ter meu nome na 'galeria de heróis da fé', mas para que o Senhor tenha muitos nomes no livro da Vida. Não quero ter coragem pra dizer às pessoas 'sede meus imitadores como eu sou de Cristo' para que isso me renda popularidade, fama e um status de 'homem de Deus', mas para que eu seja a voz que clama no deserto, para que as pessoas olhem para mim e vejam o Senhor. Quero amar os que precisam de amor, quero buscar os perdidos, quero Tua virtude de cura e libertação, quero carregar minha cruz para que o mundo entenda a Tua, ó Jesus! Dá-me forças! Dá-me fé!Dá-me mais de Ti! Toma tudo de mim, eu quero viver por Ti e morrer também se necessário for, em Cristo eu oro, Amém!"
Quero deixar aqui a letra de uma canção que embalou meu dia e se tornou minha oração também.
Espírito de Vida.
Eu quero ser movido pela tua mão,
Teu Espírito me guia com suave voz.
Ter meu coração pulsando no ritmo do Teu querer.
Conduz os meus passos, cada momento.
Meus olhos estão em Ti, Senhor.
Lado a lado, Senhor
Contigo eu quero caminhar e ser
Um só com Teu Espírito
Em doce comunhão,
Profunda e santa intimidade
Descansar na Tua direção.
Termino o dia de hoje com uma frase de Jim Elliot:
"Não é tolo aquele que dá aquilo que não pode manter para ganhar aquilo que não pode perder".
domingo, 23 de setembro de 2007
23 de Setembro - Um novo tempo.
Pela manhã, na Escola Bíblica, a aula na sala dos adolescentes falou ao nosso coração sobre como viver uma vida de santidade, de arrependimento na presença de Deus, pois o pecado não acontece com o fato exercido em si, mas em ser pensado. O Senhor falou-nos mais ainda sobre vigiar nossos pensamentos.
Logo após a Escola Bíblica fui para a casa da Cláudia, para terminarmos a mudança. Muita coisa guardada, algumas, totalmente inúteis, outras, lembranças que na minha famílias fomos ensinados a preservar de uma outra maneira. Mas o que mais me marcou foi o fato (repetido) de "ter acesso a tudo", assim como foi na casa do Talles, mas hoje, foi algo mais profundo - gavetas, armários, tudo! E o Senhor ministrava ao meu coração a cada papelzinho que eu encontrava ao tirar tudo da estante pra encaixotar, coisas que eu lia mas não sabia do que se tratava, mas tive acesso. Deus lê, sabe, conhece, sonda cada "papelzinho" do meu coração, da minha vida, dos meus pensamentos.
Muita coisa guardada foi jogada fora, que não servia pra nada. Outras erão lembranças palpáveis de um tempo bom que passou. Eu preciso disciplinar minha mente e coração a manterem à palpáveis tudo aquilo que me traz a esperança.
Uma canção que compus a um tempo atrás diz assim:
Nossa história conta quem Tu és,
Sinto em mim ainda arder o coração
O tempo não pôde apagar
E não vai esfriar,
Nossa história Deus ainda, continuará.
Preciso me lembrar sempre que, tudo o que tenho vivido é a história que Deus escreveu para mim, que Ele quer contar através de mim.
E isso tem a ver com a pregação a noite, onde o Pr. Talles pôde falar sobre como devemos romper com o passado para garantirmos o futuro. E um dos passos é não se fazer de vítima. Ele até usou um pensamento de Fernando Pessoa que diz - suba no palco da vida e viva a tua história, você e o ator principal dela.
"Autor da Minha Vida,
Eu quero viver intensamente todo o enredo dessa trama que o Senhor escreveu pra mim. Sei que não é um conto de fadas, mas tenho plena convicção, através da fé que o Senhor mesmo me deu, de eu viverei feliz para sempre, diante do Teu trono, nos céus. E aqui, ainda, o teu bem, nesta terra dos viventes. Com muitos momentos de drama, romance, comédia, até mesmo, terror, suspense é a história que o Senhor escreveu pra mim. E eu quero sim ser o ator principal dela, mas o meu papel é revelar a Ti, com as minhas falas e expressões corporais. Meu papel é mostrar o caminho até o Autor da Vida. Ensina-me, coreografe-me, pois cada ato é único, e não quero perder tempo, pois não há tempo para ensaios. A apresentação é diária! Preciso anunciar que o texto é Teu. Te amo!"
Apesar do cansaço físico, meu interior está agitado com tantas bençãos. Estou certo de que um novo tempo Deus separou para minha vida para estes dias. Sinto o mover da nuvem!
O melhor de Deus ainda está por vir!
sábado, 22 de setembro de 2007
22 de Setembro - Alegre te louvo por Teus grandes feitos!
Foi essa a canção que embalou meu dia. Logo de manhã fui trabalhar, depois pude passar o dia todo com a família de minha namorada, ajudando-os com a faxina da nova casa onde eles irão morar.
A casa é um verdadeiro milagre! Preço, localização, dependências. Depois de um contrato quase assinado e uma tristeza no coração, Deus "fez brotar" essa casa pra eles, na rua de trás.
E agora, quase meia noite (isso já está se tornando uma rotina, e não excessões à regra! risos) ao me lembrar de tudo o que pudemos testemunhar ali, um trecho da palavra me vem ao coração: "A glória da segunda casa será maior que a da primeira" - não me lembro o endereço desse versículo no momento, mas pensando na maneira em que Deus preparou todas as coisas, esse verso se encaixa perfeitamente no milagre!
Graças a Deus, pude desfrutar de uma noite em casa com a Cláudia, assistimos a um filme comendo pipoca, tomamos coca-cola, comemos bolo (e mais coca-cola!!! risos). Só não podemos continuar nesse ritmo de "comes e bebes" (risos!!!!).
Obrigado Pai, por este dia, em que teu cuidado é tão claro como o sol. Agora, quero descansar esta noite aos Teus pés, e de manhã ser achado por Ti e tê-lo como meu Resgatador. Assim como Boaz resgatou a história, o nome de Rute, a minha história tem sido transformada por Ti, obrigado Pai. E essa história a cada dia se torna mais linda que o mais lindo romance, ou poesia. Qualquer um destes se torna facilmente piegas diante da Tua prova de amor a cada manhã sobre mim, o renovar das Tuas misericórdias, e o incomparável sacrifício na cruz. Só posso entregar minha vida em Teu altar, como prova de amor, em sacrifício vivo, santo, agradável a Ti, racionalmente apaixonado por Ti, totalmente entregue à Tua vontade! Te amo, Jesus! Amém.
...firmado estarei, sempre te amarei, incomparáveis são Tuas promessas pra mim!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
21 de Setembro - Mudança Pessoal
Esse dia, está em sua metade (são 12:17 agora), mas já fui cheio do agir de Deus em mim.
Sei que há muito mais para eu viver com Ele ainda nesse dia, mas me sinto pronto a partilhar algumas essencias.
Me levantei pela manhã e depois de postar sobre o dia de ontem, fui tomar um banho. E já no chuveiro o Senhor falava ao meu coração sobre algumas mudanças necessárias em minha vida.
Me arrumei, e então descidi descer a pé para a Igreja para dar aula,como é bom compartilhar com nossos irmãos aquilo que Deus tem derramado sobre mim. Aprendi Inglês em 2 anos. Pela graça de Deus, e sei que isso pode ser multiplicado em outras vidas, oro para que Deus providencie-me horarios disponiveis pra isso.
A caminho da Igreja, como foi grande o número de pessoas que me cumprimentavam, algumas me paravam por alguns breves minutos para conversar, compartilhar de suas experiências com Deus, falar de seus trabalhos, estudos. Um momento que marcou foi ao encontrar uma irmã querida de nossa igreja, que esteve internada durante o fim de semana, com diabete altíssima.
E hoje, sexta-feira, caminha tranquilamente pela rua. Ela me disse algo poderoso. Seu médico disse que ela terá que continuar tomando insulina para o resto da vida, mas ela replicou dizendo que não, que o Deus dela a pode curar e ela crê que no tempo dEle, Ele o fará.
Sua prudência em seguir com o tratamento e sua fé, ao crer que Deus a livrará no tempo certo, tocou meu coração.
Depois desse encontro poderoso percebi que Deus tem trabalhado em mim, melhorando meus relacionamentos com as outras pessoas. Outrora eu não me deteria facilmente pelo caminho para conversar com tanta gente. Por timidez, por pressa para não me atrasar para um compromisso. E o Senhor foi me fazendo lembrar de Cristo, como Ele parava no caminho para atender tantas pessoas.
No caminho para a Igreja hoje, falei com mais ou menos 10 pessoas. E quase todas me pediram para estar orando por elas, outras puderam me edificar com seus testemunhos, e outros puderam receber um pouco da Palavra e do Amor de Deus atraves de mim, por nao serem ainda, cristãos.
O Senhor me fazia lembrar do texto de Isaias 9 que profetizava a vinda de Cristo sobre o mundo que andava em trevas. Cristo chamou a cada um de nós para continuar iluminando vidas. E eu quero ser essa luz entre as trevas daqueles que me cercam.
Depois da aula, pude conversar com a Almira sobre o desafio de regência, e nos programamos para conversarmos mais a respeito na próxima terça feira.
Pai, quero estar pronto para que o Senhor me prepare, abra o meu entendimento.
Recebi uma notícia que me fez parar pra pensar um pouco também nessa mudança pessoal que Deus está fazendo em mim.
Eu estava com grande expectativas para que a família da Cláudia se mudasse para uma casa aqui perto da minha, para facilitar nossos encontros, pois além de congregarmos em igrejas diferentes e termos compromissos nas nossas igrejas e de trabalho que não facilitam nosso tempo juntos aos fins de semana, a distância que moramos um do outro "rouba" de nós no mínimo uma hora cada vez que podemos estar juntos.
Eu estava pronto pra ficar chateado com essa situação mas o Espírito Santo interferiu em meus pensamentos e me alertou, me fazendo enxergar quão melhor será pra eles aquela casa em vez dessa, perto da minha. E as dificuldades de agenda, são um treinamento pra um futuro, ainda desconhecido dos nossos olhos. Sinto que Deus nos uniu (tenho certeza disso) mas nos quer ensinar a saber lidar com a distância um do outro, por um breve periodo.
"Aba,mudanças são necessárias em minha vida. Mude ou arranque o que o Senhor ver como necessário para que se cumpra em mim a Tua vontade, sempre, pois ela sim, é boa, perfeita e agradável".
Alguns amigos estrangeiros me perguntaram porque nao fiz um blog desse em Inglês. Então agora, vou traduzir auqilo que já foi postado, e daqui por diante vou escrever em Inglês também.
Vejo que olhar de Deus e seus planos alcançam fronteiras que os meus olhos não enxergam.
Te buscar é preciso e eu disposto estou!
20 de Setembro - Pequei contra Ti, Pai.
Essa já é a segunda noite que durmo mal. Na noite do dia 19 para o dia 20 (que é o dia que estou registrando aqui), tive um sonho aterrorizante, que inquietou meu espírito, e é aí que começa o meu dia 20 de setembro, às 5.45am.
Nesse sonho, foram cenas tão reais, que me lembro do cheiro, de detalhes, do calor das coisas. Foi algo muito particular que não posso expor aqui, pelo menos por enquanto. Eu sei, dentro do meu coração que esse não foi produção do meu subconsciente. É um alerta de Deus me chamando para interceder por minha família.
O dia todo esse sonho ficou "palpável" em minha mente. Orava em espirito enquanto cumpria meus compromissos.
Fui almoçar com minha namorada. Voltei a tarde pra casa pra dar aula. E o que mais abalou meu coração foi minha reação diante disso.
Por conta da noite ruim, fiquei com dor de cabeça à tarde, e resolvi deitar um pouco no sofá antes de me preparar para o culto.
Dormi um pouco, me arrumei e desci para me encontrar com a Cláudia antes de ir para o culto.
Fiz tantas coisas e não cumpri com meu propósito de separar um tempo de qualidade com o Senhor, no dia em que eu mais precisava estar aos pés dEle, chorando, clamando, entregando a aflição do meu coração, minhas preocupações. Eu não o fiz.
Antes, tentei resolver do meu jeito, dormi, me distrai com outras coisas.
"Pai, eu pequei contra Ti. Contra nosso relacionamento. O Senhor conhece meu coração e sabe da aflição que esta revelação me causou, e sei que o Senhor entendeu esse gemido inexprimivel da minha alma, mas isso não era o bastante, eu precisava estar aos Teus pés. Preciso muito, a cada dia estar aos Teus pés. Ahh...como eu quero ter coragem para cancelar compromissos em favor do nosso relacionamento, Pai. Aba Pai! Perdoa-me! Quero ter coragem pra deixar tudo pra depois, até mesmo a Cláudia, meu trabalho. Tudo! Para estar aos teus pés. Fazer valer o que tanto digo: Tu és minha maior necessidade!"
No culto,Maná da Tarde, Pr. Talles falou sobre Milagres. Quem me tocou? Talita Cumi!
Ele disse que muitas vezes nós precisamos tocar em Jesus. Mas também precisamos permitir que Ele nos toque também.
A mulher do fluxo de sangue, sofria há 12 anos. Talita era da idade de 12 anos quando um mal subto veio sobre ela e a fez enfermar, e falecer. Mas Jesus veio e a tomou pela mão e ordenou que se levantasse.
Isso falou ao meu coração quanto ao sonho que tive. Obrigado, Pai! Apesar de mim, o Senhor permanece fiel.
E no ensaio do coral, após o culto, fui desafiado a reger o coral na música para a Conferência Missionária.
Ensinar a pronuncia dos idiomas, e passar a melodia da música já me foi um desafio e Deus me concedeu graça, de uma maneira que eu jamais esperava. Agora, trabalhar com a regência, com algo que exige de mim um conhecimento musical que não tenho. Só o Senhor para faze-lo através de mim!
Mas entendo que tudo isso são os meus ursos e leões. Reger o coral pra mim, é um desafio que envolve muito mais coisa do que a teoria musical. Vejo Deus trabalhando em minha vida.
"Aba, Obrigado por confiar a mim coisas tão maiores do que eu. Essa revelação da noite passada. Esse, literalmente, desafio de regência. Se o Senhor não for comigo, eu também não irei, o Senhor sabe disso. E, te agradeço, por permitir-me falhar com nosso compromisso de estarmos juntos todos os dias a sós, assim pude perceber que estava dependendo de mim para isso. Preciso querer estar contigo, mas da Tua força pra que isso aconteça, e com qualidade, não da minha. Te amo! Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo!"
Preciso de Ti, Aba! Sempre e mais!
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
19 de Setembro - O poder da cruz em mim.
"Eu digo no domingo: Ó quanto eu quero o Teu avivamento. Mas na Segunda, não consigo sequer encontrar minha Bíblia. Onde está o poder da Tua cruz em mim?" (Donna List - Hillsong Music Australia)."Onde está o poder da Tua cruz em mim, Pai? Onde está o poder da Tua cruz sobre a Igreja? Onde se escondem durante a semana aqueles que fazem discursos maravilhosos e apaixonados nos fins de semana? Onde está a aplicação da santidade tão buscada e chorada nos retiros? Onde estão aqueles muitos que disceram eis-me aqui?"
Acordei com essas perguntas em meu coração, e está sendo difícil encontrar alguma resposta satisfatória. Mas, bom é descansar nas promessas de cura, restauração. E esperar florescer, pois é Deus quem dá o crescimento.
Essa manhã fui para a reunião de oração da SAF (ministério de mulheres de nossa Igreja). Foi muito bom orar com as meninas dos olhos do Pai, e por elas. Muitas delas com tantas lutas, mas sempre antes de apresentar seus pedidos diziam: Eu quero agradecer pelo que Ele tem feito. O coração grato dessas mulheres têm tocado o meu e me ensinado a ser grato a Deus.
Depois da reunião pude conversar, abraçar, estar junto delas. Me colocar ao lado delas nas lutas. Estender a mão é sempre abençoador para ambos!
Agora a tarde, estava orando. Disciplinando meu coração, forçando-o a se colocar na presença de Deus, até que ele se rendeu e pude clamar de verdade.
"A tua cruz Jesus, ainda tem efeito libertador sobre as nossas vidas, o tempo jamais poderá extinguir a Obra de redenção. A Igreja precisa se unir em favor dos desfavorecidos, buscar a verdadeira felicidade, viver as bem-aventuranças".
Pude meditar em Gálatas 5.25 que diz: Se vivemos pelo Espirito, andemos também pelo Espírito.
Viver pelo Espirito é estar aos pés da cruz. É o efeito do sacrificio da cruz em nossas vidas. O Espirito Santo está em nós. Sobre toda carne, assim como Joel profetizou, isso se cumpre em nós hoje. Mas o andar no Espirito não depende do Espírito,mas sim de nós. Ele nos instrui o caminho, mas o caminhar é nosso.
O poder da cruz precisa tomar conta do meu coração, da minha vida, dos meus pensamentos, dos meus sentidos, dos meus sentimentos.
Quero voltar um pouco na reunião de oração da manhã. Um momento que não posso esquecer de registrar é quando fui testemunhar do meu namoro, essas mulheres que estavam orando por mim, se alegraram comigo e glorificaram a Deus.
Precisamos viver isso com mais frequencia no Corpo de Cristo. Nos alegrarmos com os que se alegram e chorar com os que choram, isso é, na prática, o poder da cruz sobre nossas vidas. Foi tremendo!
A noite vou trabalhar. Não vi e nem falei com minha namorada ainda hoje, e não sei se teremos tempo pra isso hoje. Mas Deus supre nossos corações em tudo.
Preciso aquietar meu coração no tempo do Senhor. Ansiedade, uma grande expectativa por viver o futuro consome o meu presente, e não o vivo com qualidade.
"Pai preciso tanto do poder da Tua cruz em mim. Preciso morrer nela, e deixar o Senhor fazer reviver em mim o novo homem, incorruptivel. Esperar o tempo. Viver o teu plano pra mim hoje! Confiar a Ti meu amanhã. Qualidade na nossa intimidade. No nosso tempo a dois. Preciso estar sozinho contigo de novo Pai, proporcione isso para nós, eu preciso ir ao Getsemani com Cristo e falar a Ti. Aba. Me preocupo tanto com a tua Igreja - UNIDADE - não me calarei, continuarei a clamar, mas é o Senhor quem agirá, eu nada posso fazer senão chorar, clamar até que voltemos a ser a Igreja de Atos 4".
Quero fazer valer a Tua cruz em mim!
Tu és o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
terça-feira, 18 de setembro de 2007
18 de Setembro - Onde estão os bem-aventurados?
Me levantei e fui tomar café. Depois, deitei na cama dos meus pais (Ô lugarzinho bom, sensação de protegido, bem cuidado, segurança!)
Liguei a TV e comecei a assistir alguns noticíarios:
- Jovens espancaram até a morte um índio;
- 52 policiais do batalhão Duque de Caxias no RJ foram presos por envolvimento no tráfico de drogas;
- tufões de força 4 (em uma escala que vai até 5) assola cidades do Japão e segue rumo a China e Taiwan;
- 2 crianças morreram em um acidente com brinquedos infláveis em uma festa de uma multinacional no Paraná, foram arremessadas para o alto e caíram de mais de 10m de altura;
- Jovem de 25 anos em uma moto e 2 mulheres, que estavam no carro, morreram em um acidente. O rapaz estava em alta velocidade e atravessou o sinal vermelho;
- Avó de 62 anos, sofreu um infarto e morreu. Uma ligação alegando o sequestro (falso) de sua neta de 15 anos, que estava na casa de uma amiga, os pais da garota sabiam onde ela estava.
Tudo isso me levou para o quarto, e entendi o quanto preciso clamar, estar sedento por justiça; clamar por misericórdia e agir misericordiosamente, promover a paz.
Nossa nação sofre, as nações sofrem, o descaso das autoridades e a Igreja segue o caminho deles. Não se move em favor da nação.
O Senhor me chama, desperta meu coração por isso.
"Eis-me aqui, Senhor. Até quando nossa Terra sofrerá o descaso das autoridades e da Igreja. Desperta os líderes do teu povo pra isso. Direciona o coração dos governadores, líderes do nosso país em favor do nosso povo. Restaura os corações corrompidos pela ganância. Socorre-nos, ó Deus da nossa vergonha! Nossas portas estão queimadas, o inimigo avança contra nós e não há sentinelas que anunciem a invasão. Socorre-nos ó Deus".
Eu creio na misericórdia de Deus, mas peço que Ele opere em nós com mão forte, como Leão, Autoridade! Para despertar os que estão fora de seus postos; os sentinelas que não estão vigiando.
Precisa-se de sentinelas, intercessores, guerreiros na brecha. Trabalhadores para reerguerem o muro. Marceneiros para refazerem as portas.
Já são quase 11 da manhã. Preciso arrumar algumas coisas aqui em casa antes de trabalhar. É bom ajudar em casa, mas com o coração aos pés de Jesus, sempre em tudo que fizer.
Agora são 16. Limpei a casa e dei aula. Tive um momento muito especial com Deus ao enxugar a louça. Meu coração clamava pedindo a direção de Deus em tudo.
"Pai, preciso que o teu domínio em mim direcione minhas ações em tudo, em todo tempo. Preciso que minhas ações denunciem teu Reino em mim. Se não for pra viver para Ti, não vale a pena. Minha existência é pra cumprir Tua vontade, render-Te glórias em tudo que eu faço".
Como é bom poder adorar a Deus com um guardanapo na mão, e não só com um microfone, ou ao teclado, diante da Igreja.
A noite teremos um tempo de comunhão em nosso grupo familiar. Preciso ir buscar minha namorada, para irmos ao supermercado comprar algumas coisas antes de irmos para a reunião. Creio que será um tempo abençoador em nossas vidas, pois quero estar desempedido para deixar fluir o agir de Deus, em qualquer momento em minha vida. Quero ser um bem-aventurado!
Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Teu nome, ó Deus!
Tudo é Teu! Eu sou Teu!
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
17 de Setembro - "De volta ao Planeta Terra"
Eu estava cuidando da casa do Pr. Talles, enquanto ele e a família estavam em viagem.
E hoje de manhã fiz uma retrospectiva dos dias (já estou em casa, são 22:12), e agora, paro em frente ao computador (Louvado seja Deus por essa máquina. Não gosto de escrever à mão! risos) para relembrar tudo para registrar aqui. Estou percebendo já um crescimento no meu disciplinar, mas espero que continue assim, porque os primeiros passos na "volta ao planeta terra" não foram muito fáceis.
Deus colocou Ezequiel como sentinela de Israel (Ezequiel 3.17). E eu preciso assumir meu posto, nas vigílias da noite, no jejum, na intercessão, cada vez mais. E não me calar! Assim como Ezequiel não se calou e anunciou o que Deus lhe falava.
16 de Setembro - Como os que sonham!
Tive uma noite, com um pequeno periodo de sono, mas revigorador, certo de que foi o braço do Senhor que me fez descansar.
Acordava de hora em hora com o barulho de um trem que passa a alguns metros da casa onde eu estava esses dias. Mas a cada momento durante a noite em que eu acordava, Deus me chamava para interceder, para falar com Ele. E um dos momentos mais marcantes dessa noite "conturbada" foi quando o Senhor usou o trem (risos) para me acordar pela primeira vez e me convidou para interceder pelos doentes.
E logo me lembrei do filho de um amigo meu (um irmão realmente) que está enfermo há mais de 10 dias e os médicos não descobrem o que ele tem. Dentre outras pessoas me lembrei de uma querida irmã de nossa igreja, Maria, que há um tempo atrás me pediu para estar intercedendo por ela.
Amanheceu, fui para a Escola Dominical, pude falar aos adolescentes sobre o mesmo assunto que falei com a Igreja na quinta feira, mas de uma maneira direcionada ao mundo dEles. Foi maravilhoso, poder compartilhar com eles meus dias de adolescente, contar a eles testemunhos e "tristemunhos" também. Tenho aprendido com Deus de que, onde eu errei, posso ensinar o caminho certo para aqueles que vêm após mim. Minha oração é que eles aprendam por observação e não "na pele" como eu. O resultado é o mesmo, mas o processo não precisa ser doloroso!
Passei a tarde com minha namorada e sua família. Foi aniversário de 18 anos do meu cunhado, Ezequiel. Seu nome de profeta não em vão. Ele tem "cheiro" de grande homem de Deus.
O culto a noite, foi tremendo. Salmo 73, pregado pelo meu amado Pastor Júnior nos fez atentar para a corda bamba. Como sair dela ou não passar por ela. É bom sempre ler e reler este Salmo, pois sempre volta-e-meia, é fácil nos vermos na mesma situação de Asafe.
Agora a noite, a ultima noite na casa onde estou, vou aproveitar esses ultimos momentos a sós com Deus, para poder voltar para "o planeta Terra" diferente de como cheguei aqui.
Ainda falando sobre a aula com os adolescentes. Esse foi o momento chave desse dia. Deus restaurou a minha sorte, foi muito bom lembrar isso com eles e ensiná-los um caminho menos doloroso, e totalmente valioso.
Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
A Ele a glória para sempre!!
15 de Setembro - Segredos de Pai e Filho.
Trabalhei pela manhã e pude ir pra casa, passei parte da tarde com minha mãe (almoçamos juntos) e compartilhamos algumas alegrias (meu namoro, a cada dia tenho mais certeza que a Cláudia é a mulher que Deus separou para mim; companheira, amiga, está ao meu lado em meu ministério e sonha comigo meus sonhos! Seus belos olhos verdes e seu sorriso também não atrapalham..hihihih) e também alguns motivos de oração, de lágrimas.
Foi um tempo oportuno para que eu pudesse disciplinar um lado díficil meu, comunicação, gosto de falar, jogar conversa fora, mas sou pouco comunicativo quanto ao que é realmente necessário ser dito, preciso aprender a me expor, e esse blog tem sido muito abençoador pra mim nessa parte também.
No fim da tarde, voltei para o meu retiro (risos), onde Deus falou ao meu coração alguns segredos, sonhos ministeriais que no tempo certo serão revelados, pra que nenhum se aborte, preciso gerá-los e nutrí-los em oração e jejum.
O Senhor também me confrontou quanto ao meu envolvimento com as pessoas; Ele me mostrou como tenho dificultado o acesso das pessoas a mim. Isso não é saudável para um futuro pastor. Preciso estar no meio das ovelhas, "cheirar a ovelha no fim da tarde".
Preciso me envolver mais com sua causa, com os perdidos, com os doentes, as bem-aventuranças!
Preciso dormir, mas antes rever a aula para os adolescentes na Escola Bíblica Dominical de amanhã.
Quero ser um canal aberto para abençoar a minha geração, os mais novos também, dar todo suporte a eles para que eles possam ir além.
"Deus, abençoe-nos e os confins da terra temerão o Teu Nome". Salmo 67.7
sábado, 15 de setembro de 2007
14 de Setembro - Revendo o que é obedecer
O dia hoje foi mais tranquilo (em relação aos compromissos), mas muito foi feito em meu coração durante todo este dia.
Não sei se pela nossa cultura católico-romana, mas minha visão de obediência era algo penoso, ferrenho e que não precisava do envolvimento da minha vontade, do meu coração.
No livro de Jonas, Deus falou intensamente ao meu coração o dia todo.
Jonas tinha um coração disposto, um coração que estava aberto para ouvir a Deus, mas não era obediente, seu coração era duro e buscava sempre um porquê para fazer o que Deus lhe pedira, e ainda questionava sua misericórdia. Obedecer lhe era penoso. Não havia um desejo de pagar o preço pela vontade de Deus. Ele até tinha o impeto de pagar um preço, mas para fugir, se distanciar e não viver intensamente seu chamado, em favor das nações.
Ter um coração obediente vai além do fazer, da execução, do mecanismo, mas antes, envolve o coração.
Não posso desejar obedecer a Deus por medo da "barriga do peixe", mas preciso me envolver com a causa dEle. Me preocupar com o que (ou quem, principalmente) ele se preocupa, amar quem Ele ama. Abençoar quem Ele quer abençoar.
Ai ai... ainda falta muito, Pai, preciso mais de Ti, da Tua presença, da Tua tenaz nos lábios do meu coração, quero Te amar e Te obedecer impetuosamente, apaixonamente. Compadecer-me dos que sofrem, me indignar pelos injustiçados, não posso deixar que meus olhos se sequem, preciso chorar a dor dos perdidos. Preciso muito ouvir de Ti sobre as bem-aventuranças, ensina-me, Pai.
Nesse tempo só nosso, fale ao meu coração, trate as minhas imperfeições, quebra o que precisa ser quebrado, refaz o que precisa ser refeito. Não quero ter um discurso maravilhoso e um coração totalmente aquém do que apregoo.
Não quero só saber que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade e que te arrependes do mal (Jonas 4.2). Não quero Te ver com a ótica de Jonas, mas sim com a ótica de Isaías: Ai de mim! Eis-me aqui! Até quando, Senhor?!
Quero seguir os passos de Jesus. Por amor, Te obedecer sempre. Amém!
Boa noite, amados do Pai! (Estou lendo Mateus 5)
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Dia 13 de Setembro - Milagres e Disciplina
Somos pequenos, e muitas vezes olhamos pra Deus com nossa ótica (pequena) e esperamos pouco dEle, pouca presença, pouco cuidado.
Deus é grande! Essa afirmação tem tomado proporções maiores aos meus olhos. Seu cuidado, amor e caráter têm confrontado meu pequeno ser.
Esses dias são de retiro espiritual pra mim. Não estou em casa, por isso as postagens se atrasam, mas trago comigo uma caneta e algumas folhas, onde estou registrando o que Deus tem falado ao meu coração, com o propósito de disciplinar-me a ouvi-Lo e busca-Lo mais e com mais qualidade.
Ainda falando da grandeza de Deus, foi me passada a responsabilidade de ensaiar o coral para a música a ser cantada na Conferência Missionária de nossa Igreja (vamos cantar em africano, inglês, português e espanhol).
Separação de vozes, pronúncia de idiomas, isso me traz uma certa insegurança, embora trabalhe na igreja com o ministério de louvor há muitos anos, sou auto-didata, não tenho conhecimento profundo sobre teoria musical, e nisso Deus está trabalhando e me fazendo aprender e crescer com essa situação.
Quanto à música, eu só posso ouví-la, ler a letra, entender seu ritmo e passar tudo isso para o coral.
Quanto à intimidade com o Pai, é a mesma coisa: só posso ouví-Lo, ler Sua palavra, entender Seu tempo e passar aos outros o que tenho recebido.
Conhecendo tudo isso, mesmo assim me vejo preocupado, ansioso quanto a tudo isso. É aí que entra meu disciplinar, volto pro meu lugar sob as asas do Pai.
Não há nada que eu possa fazer, senão obedecê-Lo, ser guiado, instruído, por onde andar, como fazer, como falar.
Aqui onde estou, tudo está tão calmo, silencioso. Estamos a sós, eu e Deus. Estar só é privilégio para desfrutar e dedicar meu coração ao Meu Amado Salvador.
"Ouço alguns pássaros, criados por Ti, ó Deus, e pra Tua glória. Estou tão calado, mas sei que os Teus olhos Lêm o que escrevo e Teus ouvidos ouvem o clamor do meu coração por Tua presença, tão certo como ouço os pássaros agra, sei que me ouves pensar também e quero agradá-Lo, louvá-Lo com os lábios cerrados, mas com o coração cheio de louvor, pensamentos puros, amáveis a Ti. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Teu nome. E que o meditar do meu coração seja agradável diante de Ti. Minha Rocha e Redenção. Jesus.
Amém".
Depois de um tempo, volto a escrever. São 3:15pm. As horas passam e daqui mais algumas horas estarei frente ao coral para ensaiá-los.
Meu coração não mais ansioso e apreensivo descansa naquilo que ensaiei, no preparo que tive (durante essas horas que parei de escrever).
Estar totalmente exposto a Deus assim, sozinho como estou é pra mim um tempo vindo de Deus para tratar com algumas particularidades do meu coração, sem ninguém pra interromper, sem telefonemas, televisão, outras pessoas (embora tenha TV aqui, mas é parte do "Disciplinar-me" que mantenho distancia do controle remoto). Só eu e o Meu Amado.
Sua voz é tão doce, tão suave, que não grita, eu me calo para ouví-Lo falar, nos próximos dias essa é minha boa parte que não me será tirada! Quero viver isso mais vezes, dias e noites a sós com Deus!
"Mais vale um dia nos Teus átrios ó Deus que mil em outro lugar. Não há lugar melhor para estar senão aos Teus pés. Vou investir mais tempo em nosso relacionamento, Pai. Isso é essencial e vida pra mim".
Como é bom estar à disposição de Deus para todas as coisas.
Me disciplinei o dia todo e me preparei para o ensaio do coral (foi tremendo! VERDADEIRO MILAGRE!) e Deus me surpreendeu com o convite para pregar no culto (Maná da Tarde) que acontece antes do ensaio, todas as quintas (pra toda a igreja).
Pude falar aos amados que estavam ali sobre o nosso "orçamento espiritual" antes da entrega (Lucas 14.28-32). Sentar e pensar no preço antes de iniciar e completar. Jesus diz nessa passagem: Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar tudo o que possui, não pode ser meu discípulo.
Jesus nos chama a pensar bem antes de dizer "eis-me aqui" para não voltarmos atras e assim como a Bíblia diz, destes que voltam, a alma do Senhor não tem prazer neles.
Pude conversar com alguns irmãos, abraçá-los, orar por eles. Isso é muito bom! Estar onde Deus quer que eu esteja, sendo as mãos feridas pelos cravos para abençoar. Ocupando meu lugar no Corpo de Cristo e agindo como tal. "Quero viver cada vez mais assim, Pai, me ajude".
Agora, depois de falar ao telefone com minha futura esposa (meu milagre, não mais sonho, realidade) relembro os feitos do Pai por mim nesse dia e agradeço, deito e descanso, por que sei que Ele tem cuidado de mim!
Você, amado(a) que lê, me desculpe por escrever tanto assim em uma só postagem, mas não quero deixar "passar batido" nenhum detalhe do que Deus tem feito.
Tudo para a glória dEle sempre!
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Disciplina
Creio que Deus colocou o desejo de fazer esse blog da mesma forma que Ele disse para Habacuque escrever em letras garrafais suas palavras em tabuas grandes para que todos pudessem ler ao passar (ou seja, um outdoor). Esse blog é o meu outdoor. Quero escrever aqui tudo o que Deus me falar (o que for possivel ser compartilhado) diariamente. Tendo o compromisso de escrever, terei o compromisso de buscar, até que meu coração e minha carne sejam inteiramente disciplinados e doutrinados na busca diária.
Quero começar esse diário registrando algo que aconteceu ontem (dia 11 de setembro). Uma composição brotou em meu coração enquanto orava por uma irmã e um trecho da música diz - como se fosse o próprio Deus se declarando a ela (e a nós também) - Sob minhas asas é o teu lugar. E passei o resto do dia de ontem com essa frase em meu coração até que hoje acordei, e o Senhor continuou a falar ao meu coração sobre essa frase:
"Filho, sob minhas asas é o teu lugar, mas muitas vezes você sai e demora pra voltar, é assim que feridas desnecessárias aparecem surgem em teu coração. Teu coração distante do meu está sujeito à sua própria vontade e a mentiras do diabo. Discipline-se."
E ainda,fui confrontado com a verdade de que anseio mais por estar com minha namorada do que com Ele, que me animo muito com idéias de serviço (como Marta), mas pouco (quase nada) com a idéia de estar aos pés dEle e é onde mais preciso estar, para aprender, crescer, ser moldado, ser corrigido.
E hoje a tarde vi que preciso me disciplinar com outras coisas também. Meu tempo é muito mal administrado. Perco tempo com muitas coisas que são secundárias e deixo pra última hora responsabilidades que são primárias pra mim, e acabo tendo um desgaste físico (e as vezes emocionais também) por pura falta de organização e disciplina.
"Pai, eu preciso ser disciplinado; me dê um coração disciplinável. Quero querer a tua presença, teus ensinamentos, tua doce voz ao meu ouvido, não só quando tenho que ministrar à alguém, mas todos os dias, quero ocupar meu lugar à sombra das tuas asas, quero nao ter do que me envergonhar. Preciso da Tua presença, isso já me é bem claro, mas meu coração precisa te buscar diariamente. Me ajude, Pai. Preciso de Ti até para te buscar. Nada sou sem Ti. Paulo disse para Timoteo se dedicar à leitura pública da Escritura (I Timoteo 4.13) e eu quero me dedicar, quero seguir o conselho de Paulo. Em Cristo, o Cordeiro, o Leão. Amém".