AMOR, COMPANHERISMO, CUMPLICIDADE, DOAR, SUBMISSÃO, OBEDIENCIA, BENEVOLENCIA, EQUILIBRIO, RENEGAÇÃO,FIDELIDADE, CORAGEM, MATURIDADE, GRATIDÃO etc.
Teoricamente lindo, não? Praticamente assustador, não?
Dizer que temos uma aliança com alguém é dizer tudo isso e não somente dizer, viver, praticar.
Com toda a sinceridade do meu coração eu te digo que se pretende e busca praticar o que escrevo e se comprometer com Deus em uma aliança composta por essas características, eu gostaria de visitar a tua igreja e conhecer você e teu ministério.
Eu não sou ninguém, nada do que você está lendo eu aprendi sentado em uma poltrona de couro em uma sala com ar-condicionado onde Deus estava ministrando tudo a mim e eu simplesmente tomando nota, e digitando essas palavras.
Passei por um processo de refinação, de molda, de aprendizagem, de provação para compreender estas verdades e buscar colocá-las em prática.
Você da mesma forma não aprenderá a praticar tudo isso que está lendo, sentado no sofá da tua casa, ou deitado em tua cama, mas sim o fará quando você se decidir em levantar e passar a ser uma pessoa ativamente envolvida em teu relacionamento com Deus, mais que exercer teu ministério, é viver todos os momentos da tua vida na confiança da aliança que tens com o Senhor, através de Jesus Cristo.
Nunca por nós mesmos vamos ser perfeitos para o Pai. Nunca, por mais que nos esforcemos conseguiremos atingir a perfeição. Mas isso não é motivo para não buscá-la.
Alguém certa vez me disse que a vida é apenas um dia, você que constrói ou a destrói, a vida é um dia só, o amanhã é conseqüência dos teus atos e decisões, não há como modificar o passado e o teu futuro depende dele.
E isso não é errado, querido. Deus não te obriga a uma aliança com Ele, Ele não te força a nada, você é quem decide (como um dia decidiu, ativamente, e porque parou de ser assim?) as tuas decisões, hoje, prescrevem o teu futuro. Só Deus tem o poder de apagar o passado e reescrever o futuro e Ele só fará isso a partir do momento que você entregar nas mãos Dele a caneta. Teu futuro certo, seguro e perfeito está na aliança com Deus, você só conseguirá isso vivendo a vida que Ele te deu á semelhança de Cristo.
Quem não teve uma pessoa em quem se inspirar? Quem já não desejou ser igual a um amigo talvez, ao pai, a mãe, a um irmão, ou até mesmo um ator, cantor, mesmo do meio secular.
O mundo tem por tradição se inspirar em algo ou alguém. Dizem por aí: Na vida nada se cria, tudo se copia. Isso é uma realidade, poucas pessoas surgiram, tanto no meio secular quanto no meio evangélico, com novas idéias, com novos ritmos, etc...
Jesus Cristo apresentou algo novo à humanidade, Ele surgiu com a novidade “novidade de vida”, vida eterna e abundante, um futuro promissor, paz, alegria e vitória.
Mas nós, muitas vezes, ignoramos essa novidade, e queremos viver na nossa vã maneira de viver. Viver à semelhança de Cristo deve ser a novidade que devemos propagar ao mundo e a Igreja na sua totalidade, sem distinção, de placas, de doutrinas, mas crendo e querendo a doutrina de Cristo que é a Palavra.À semelhança de Cristo nós devemos viver, orando em todo o tempo ao Pai, e apregoando o Seu ano aceitável.O ano aceitável é o que o Senhor disse à mulher no poço de Jacó: Vem a hora e já chegou. Hoje é o ano aceitável, tempo de restauração, de reconciliação com o Pai.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário